[frame align=”center”][/frame]
Você pode ter tudo, mas Deus deve ser o centro da sua vida!
A cultura judaica presa por 6 valores de igual importância entre si que definem aquilo que é essencial para uma pessoa ser valorosa. Todos esses valores, no entanto, perdem o valor se Deus não for o centro de tudo na vida. Deus é o princípio de tudo, pois tudo vem dEle e se converge nEle.
A pessoa que vive sem Deus perde o essencial e, mesmo que tenha esses 6 valores em pleno funcionamento, flutua num espaço vazio fazendo barulho e argumentando, porém sem viver uma vida com significado. Tem um pressentimento que Deus existe, mas pensa que é pura ficção e, por isso, perde a oportunidade de viver na plenitude que só Ele pode oferecer.
[divider]
Segue abaixo os valores essenciais e suas explicações:
- Idade: é fundamental ter experiências próprias associadas às dos outros. Essas experiências podem ser chamadas de “maturidade”.
- Casamento: está ligado ao controle emocional. Através dele é que se aprende a compartilhar com o próximo, a dividir sonhos, desejos, emoções e sentimentos.
- Filhos: é a capacidade de gerar, passar conhecimentos de fato e de direito, dar continuidade a sua descendência, transferindo idéias, emoções, caráter moral e espiritual.
- Trabalho: é uma forma de materializar suas idéias e sonhos, pois quem pensa, age.
- QI: capacidade de discernir o que é bom e o que é ruim. Não é o que se ganha que conta, mas o que se gasta. Saber aplicar os recursos naquilo que vale a pena. Quando se lida com pessoas é preciso saber até onde se pode ir e onde se deve parar.
- Equilíbrio: é o ponto chave. Olhar para o nada e enxergar algo precioso, como o vento que não se pode ver, mas se sente. É ter a capacidade de colher informações e formular um pensamento construtivo.
[divider]
Não importa se as situações estão boas ou ruins, o segredo é estar sempre feliz, sabendo que sua vida vai servir de exemplo para outros. Alegre-se, pois é um privilégio fazer parte deste contexto chamado mundo, com uma função no tempo e no espaço.
Este é o seu tempo!!
Por Pr. Wilson Palomo – Fundador e Presidente da Igreja Deus Revelado
Se o Senhor não for o centro de tudo, não há um bom relacionamento em nada que movimenta a vida. Amei conhecer os valores judaicos e conhecer as pontas da estrela de Davi e observar que até nela Deus e o centro de Tudo. Obrigada.
Verdade, muitos se acham capazes de conduzir sozinhos suas vidas, porém se esquecem do propósito ao qual foram concebidos.
Usei e uso isso na minha vida há anos, desde a primeira vez que li essa matéria aqui no site da IDR.
Com certeza é um ensinamento muito valioso e essencial que todos deveriam colocar em prática.