QUÃO BOM E QUÃO SUAVE

Família + Amigos = Igreja

Existe um verso muito famoso na Palavra de Deus que diz:

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Salmos 133:1

Se todos nós entendêssemos exatamente o significado desse versículo para nossa vida em comunidade, investiríamos muito mais tempo ao cultivo do espírito de amor, amizade, gratidão e paz! Isso nada mais é do que um espírito de unidade no pensar, no viver e no servir a Deus e ao próximo.

Toda ambiente de qualidade, seja uma empresa, uma família ou uma igreja, sabe valorizar o trabalho em equipe, pois é a força do conjunto pensando e trabalhando por um único objetivo que dá bons resultados. Isso quer dizer que quando estamos num grupo, seja ele grande ou pequeno, devemos estar dispostos a oferecer a nossa contribuição sempre, além de deixarmos nossa opinião particular, que beneficia exclusivamente a nós mesmos, para pensar naquilo que é melhor pra todos e que vá produzir o maior número de frutos possíveis.

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”. Filipenses 2:4

Sabemos que só existe comunhão quando existe mais de uma pessoa numa relação, então mesmo nos nossos lares já existem pequenas comunidades chamadas famílias, e estas, quando se reúnem para servir a Deus com suas vidas, formam uma família maior chamada Igreja. Ou seja, da mesma forma como lutamos diariamente para manter a unidade de nosso lar através de demonstrações de amor, cuidado, zelo e generosidade, devemos lutar pela unidade completa de nossa Igreja com os mesmos sentimentos e atitudes!

Quando nosso espírito dentro da igreja é o de “um por todos e todos por um” aliado ao objetivo mútuo de glorificar a Deus com nossas vidas, a bênção é certa! Não há como negar a paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7), o óleo de alegria (Isaías 61:3), a dupla honra (Isaías 61:7) e um derramar sem medida do favor de Deus (Mateus 18:18-20). Se todas essas bênçãos não bastassem, ainda temos a certeza de que as portas do inferno não prevalecerão contra uma igreja que não revela a vontade da carne ou do sangue (Mateus 16:17-18), mas sim que revela aquilo que Deus é: AMOR!

Meu desejo hoje é que cada um que faz parte da grande família de Cristo esteja se colocando no centro da vontade do Senhor não só para receber bênçãos, mas para SER BÊNÇÃO para essa comunidade!
Que sejamos todos nós preservados no Sangue de Jesus em comunhão, em amor e em unidade!
Publicado em by deusrevelado Publicado em BLOG DA BETH

2 Respostas QUÃO BOM E QUÃO SUAVE

  1. Débora Messias Barbosa Sousa

    Bom dia,a todos.
    Eu gostei muito dessa materia,assim como as demais tambem.Li todas e tenho colocado em minha vida cada uma dessas belissimas lição de vida.
    Parabens a todos os envolvido nesse projeto,eu estava lendo em meu trabalho,qdo alguns amigos me perguntaram oque eu estava lendo com tanta vontade e intusiasmo.Ai eu paasei o site da igreja para eles e eles leram e adoraram.
    Qualquer dia desses levo eles ai….assim como eu tambem que voltar ai.Me batizei ai em 2002.E depois disso continuei na Renascimento e hoje faz mais ou menos uns 5 anos,apos a morte de meu pai….que estou sem frequentar nenhuma igreja.Somente orando e vivendo conforme a palavra de DEUS,mas sem ir a nenhuma denominação.
    O meu coração mora ai com vcs da Deus Revelado.
    O irmao Elias e sua esposa esta ai né?E casal abençoado.
    M espelho muito neles.aprendi muito com irmao Elias.
    Fiquem na Santa Paz,e eu continuo aqui sempre acompanhando vcs pela net.
    Abraços….

    • deusrevelado

      Olá irmã Débora!

      Ficamos muito felizes em saber que nosso site tem sido bênção pra sua vida e pra vida dos seus colegas de trabalho! Esse é realmente o propósito de investirmos tanto nessa ferramenta, a internet!

      As portas da Igreja Deus Revelado estarão sempre abertas pra você, sua família e seus amigos! Nos faça uma visita! Ficaremos felizes em recebê-la!

      Fica na paz do nosso Senhor Jesus!

Deixe seu Comentário