CONQUISTANDO UMA FAMÍLIA FELIZ

Família = o maior tesouro de Deus!

 

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!” Salmos 128:1-6

Esse Salmo tão bem escrito por Davi, o homem segundo o coração de Deus, nos dá o perfil de uma família feliz, realizada na carreira e nas finanças, cheia de paz e harmonia no lar. Esse sempre foi o desejo do coração de Deus: que Seus filhos estejam dentro de famílias felizes e estruturadas.

O que esse Salmo nos ensina é que toda família que teme ao Senhor colhe os bons frutos de sua obediência a Ele e os maiores frutos, um bom casamento e uma família ajustada, é que são as maiores bênçãos que poderíamos receber dEle.

Na maioria das vezes, quando um casal entra em aliança, acontece que cada um espera ser feliz de maneira individual e, depois, coletiva. Porém, a Bíblia nos ensina uma lei espiritual fundamental para a nossa realização como pessoa em qualquer área de nossas vidas, inclusive na vida familiar. É dando que se recebe! Essa mentalidade de que o outro é que tem que nos fazer felizes precisa ser mudada e quando isso acontecer, naturalmente aquelas pessoas que nós amamos irão assimilar essa visão.

“Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês”. Lucas 6:38

Esse verso de Lucas 6 normalmente é usado para falar sobre finanças, porém o contexto nos mostra que essa é uma verdade bíblica aplicada aos nossos relacionamentos, sejam eles familiares ou de amizades em geral. Portanto, você quer ser feliz? Faça as pessoas à sua volta felizes! Dê amor e você receberá amor!

Cada postura nossa dentro de nossos relacionamentos familiares deve ser visando frustrar os planos do inimigo de destruir nosso lar e roubar nossa alegria, ao mesmo tempo que engrandecemos o nosso do Senhor através da construção cada vez mais forte de nossa família, que é o maior Tesouro de Deus dado a nós.

No casamento, temos que ser como José (Gênesis 37 a 50), que teve sonhos dados por Deus e não desistiu até ver cada um deles se cumprindo, embora tenha enfrentado muitas dificuldades na vida, inclusive com sua própria família. Não podemos nos dar por vencidos até vermos nossas famílias usufruindo de tudo o que Deus planejou para ela. Lutas virão, mas temos que sonhar sonhos de Deus e nunca desistir daqueles que nós amamos!

Ter uma família feliz deve ser um de nossos maiores objetivos na vida, porém não deve ser nosso objetivo final nessa área. Quando alcançamos a paz e a benção total no nosso lar, recebemos também a unção de resgatar outros casais que ainda não alcançaram a felicidade. Essa é uma grande responsabilidade dada por Deus e responder a essa responsabilidade demonstra temor a Ele e aqueles que temem ao Senhor são abençoados!

Então hoje todos nós temos motivos para pensar na qualidade de vida de nossas famílias. Se você ainda não alcançou a paz e a felicidade no seu lar, não desista! Tema ao Senhor e encontre aquilo que você procura! Se você já tem a bênção de Deus com seus queridos, glória a Deus! Ajude outros a terem o mesmo!

 

Lembre-se: a Igreja começa em casa!
Publicado em by deusrevelado Publicado em BLOG DA BETH

2 Respostas CONQUISTANDO UMA FAMÍLIA FELIZ

  1. Elizangela Pereira

    amém!!

  2. Alécio

    Gostei muito desta mensagem , que todos nós possamos lembrar que há um padrão em nossas vidas e famíliares que Deus deseja .

Deixe seu Comentário