Igreja Deus Revelado

HISTÓRIA

A história da Igreja Deus Revelado começa no dia 27 de Fevereiro de 1985 quando 24 irmãos se reuniram pela primeira vez em um garagem para estudar a Palavra de Deus com o Pr. Wilson Palomo. A congregação, que na época se chamava Igreja Deus Vivo, crescia a cada dia e em pouco tempo foi necessário arranjar um local mais adequado para as reuniões devido ao grande número de pessoas. Isso aconteceu no dia 19 de Março de 1985, quando foi celebrado o primeiro culto oficial da igreja num pequeno prédio alugado na Vila Industrial.

Anos se passaram e a congregação crescia cada vez mais, por isso foi necessário uma nova mudança de endereço. No novo prédio, alugado à poucas quadras de distância do primeiro, havia muito mais espaço para os cultos, além de acomodar várias salas de aula, escritórios administrativos, cantina e espaço de comunhão para os irmãos. Foi nesse período que a igreja mudou seu nome para Igreja Deus Revelado para lançar seus primeiros programas de Rádio e TV.

Com a divulgação da Palavra de Deus em diversos meios de comunicação e a estruturação da Diretoria e de todos os Ministérios base da igreja, passou-se a focar na compra de um terreno para a construção de um prédio próprio, objetivo que foi alcançado no ano de 1991.

A inauguração do novo templo da Igreja Deus Revelado, local onde está situado ainda hoje, aconteceu em 1992 e a partir daí, começou-se uma série de reformas complementares no prédio para adequá-lo ao “Jeito Deus Revelado de Ser” que é visto hoje.

Com um ministério já consolidado e em crescimento, durante meados da década de 90 e começo dos anos 2000 foram abertas mais 3 unidades da Igreja Deus Revelado, sendo 2 delas na cidade de Campinas (no Jd. Novo Campos Elíseos e no Jd. Proença) e a outra em Nova Odessa.

Durante essa história de 27 anos, a IDR recebeu a presença de muitos pregadores visitantes de grande importância no cenário nacional como Dedé Santana, palhaço Bozo, Pr. Jabes de Alencar entre outros, além de alguns nomes internacionais, como o Pr. Glenn Wagner (na época, vice-presidente do “Promisse Keepers” de Dallas, EUA), Pr. Jimmy e Frances Swaggart (pastores do “Family Worship Center” de Baton Rouge, EUA), Dr. John Garlok (Diretor da faculdade teológica “Christ for the Nations” de Dallas, EUA), Pr. Bernard Johnson (fundador da EETAD), Pr. Davi Reganha Pereira (vice-presidente da Assembléia de Deus de Amadora, Portugal) e muitos outros.

Além de pregadores, a IDR promoveu muitos eventos de música gospel em Campinas e região em nossa própria casa e nos ginásios do Guarani, Taquaral, Regatas e etc, trazendo cantores e bandas como Aline Barros, Kleber Lucas, Assíria Nascimento, Manga (ex-Oficina G3), Katsbarnea e Alda Célia.

O objetivo da IDR sempre foi levar a Palavra do nosso Deus ao máximo possível de corações, seguindo o “Ide” de Jesus, descrito em Marcos 16:15, por isso, desde os anos 90 mantemos programas em Rádios e TV, sendo que atualmente o programa Palavra Revelada é vinculado em 4 rádios, 2 canais de TV e ao vivo pelo internet. CLIQUE AQUI para maiores informações.

Independente dos desafios que aparecem, a Igreja Deus Revelado tem como lema “Crescendo, subindo e vencendo”, que expressa sua jornada de vida. Além desse lema, o slogan da IDR apoia aquilo essa filosofia: “VOCÊ NASCEU PARA VENCER!”

É nisso que a Igreja Deus Revelado acredita! E essa é nossa história!

 

VISÃO

Alcançar vidas através do poder transformador da Palavra da Verdade, compromissada com a fidelidade e excelência no servir a Cristo e aos irmãos, a fim de impactar a sociedade com nosso bom exemplo e determinação.

MISSÃO

Cumprir o “Ide” ordenado por Jesus, levando o esclarecimento da Palavra de Deus e ensinando a aplicação prática dos preceitos bíblicos na nossa vida diária, a fim de que a Palavra seja viva e eficaz em nós. Além disso, viver 100% da Palavra de Deus revelada a nós para estabelecer o padrão que Ele nos prometeu e para vermos sinais e maravilhas nas vidas de nossa Família.”

 

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12

 

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. Marcos 16:17-18

 

 

DOUTRINA

A Igreja Deus Revelado acredita que uma das partes mais importantes a serem analisadas antes de se filiar a um ministério é a Doutrina, pois ela diz muito sobre o caráter da igreja e o que ela espera sobre seus membros.

A doutrina da IDR está totalmente voltada aos aspectos que são mais importantes para nós: o relacionamento com Deus e com nossos irmãos. Não coincidentemente, esses são os dois principais mandamentos deixados por Jesus, conforme a Palavra de Deus que diz:

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. Mateus 22:36-40

Com isso em mente, a Igreja Deus Revelado estabeleceu como Doutrina 3 palavras simples, práticas e objetivas que resumem em si o nosso caráter e o que apregoamos à nossa Família: AMOR, JEJUM E ORAÇÃO.

A Bíblia nos diz claramente que Deus É amor e que o amor VEM dEle, então qualquer pessoa que diz pertencer a Deus deve evidenciar e viver o amor.

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1 João 4:7-8

Como Igreja, cremos que devemos buscar o amor antes de qualquer coisa, até mesmo antes de profecias e línguas estranhas, de todo conhecimento e mistérios, de toda fé e caridade, pois sem o amor nada disso se aproveitaria, conforme 1 Coríntios 13:1-8.

Quando estamos cheios de Amor, não há como negar que estamos cheios de Deus, e se Ele está no controle, nenhuma regra é necessária, pois Ele nunca deixará de cumprir aos Seus próprios ensinamentos.

Para estarmos cheios de Deus, e consequentemente cheios de Amor, precisamos investir no nosso relacionamento com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Não há forma mais eficaz e construtiva de se fazer isso que através do Jejum e da Oração. Ambos estão intimamente ligados e sua prática constante é que nos permite termos comunhão íntima com o Senhor.

O Jejum é o momento que deixamos completamente a vontade da carne para nos dedicarmos à Deus e às Suas coisas. Quando isso acontece, nos tornamos, cada vez mais, seres espirituais, guiados e transformados pelo Espírito que habita em nós. Através dessa prática, aliada à Oração, também nos tornamos capazes de decidir batalhas no mundo espiritual e recebemos autoridade de Jesus Cristo sobre demônios, conforme Mateus 17:14-21.

A Oração é o princípio básico que nos conecta a Deus. Sem ela, podemos até sermos filhos de Deus, acreditarmos em Cristo Jesus e sermos morada do Espírito Santo, porém nunca ouviríamos a Sua voz ou saberíamos a Sua vontade. É a Oração que torna Deus vivo em nós, participante de nossas vidas e não simplesmente mera religião. É ela que nos traz a paz que excede todo entendimento, conforme Filipenses 4:6-7, e fortalece nossa Fé.

“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”. Judas 1:20-21

Se basearmos nossa vida ministerial no Amor, no Jejum e na Oração, podemos até não estar AINDA como Deus quer, mas vamos acabar ficando!