Igreja Deus Revelado

IDR LOUVOR & ADORAÇÃO

Estruturado e liderado por mais de 16 anos pela Bianca Palomo, o Ministério de Louvor Deus Revelado hoje conta com mais de 50 integrantes de todas as idades, distribuídos entre os times de instrumental, vocal (back-vocal e coral), dança, projeção e som, além do Vibre, nosso ministério de louvor da IDR Jovem.

Atuante em praticamente todos os encontros e cultos da IDR, nosso ministério de Louvor & Adoração é responsável por levar a igreja à adoração e alcançar o coração do Pai. Nesse ministério, o objetivo nunca foi buscar glória própria, mas sim conduzir o povo a dar toda a glória ao nosso Rei Jesus!

“Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!”Apocalipse 5:13

A Igreja Deus Revelado acredita que não podemos louvar a Deus de qualquer jeito, portanto todos os integrantes desse ministério participam do Curso de Preparação de Levitas (para saber mais, clique AQUI) e aulas práticas na sua área de atuação, além de reuniões ministeriais, devocionais e vigílias específicas sobre louvor para o fortalecimento do lado espiritual.

Incentivados a liderar pelo exemplo, cada integrante desse ministério recebe uma posição de liderança, seja como gerente de um time ou coordenador de uma área. O bom exemplo também é fundamental nesse ministério, tanto dentro quanto fora da igreja.

“Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem”. 1 Timóteo 4:14-16

Por causa desses aspectos e ainda tantos outros é que sabemos que ser levita e participar desse ministério é muito mais do que tocar ou cantar, mas sim servir com espírito de alegria aonde quer que seja requisitado. É compreender a visão ministerial e agir positivamente em obediência à Palavra e à liderança, além de usar o dom que foi dado por Deus para honra e glória dEle. Somente assim poderemos ver o Reino crescer, não só em número, mas principalmente na qualidade do nosso relacionamento com o Pai.

 

IDR OBREIROS & INTERCESSÃO

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”. Lucas 10:2

A Palavra de Deus é clara quando diz que muitos estão se salvando e o Reino do Senhor está crescendo dia após dia. Mas, para que nenhuma dessas vidas se perca, são necessários obreiros, pessoas dedicadas ao cuidado dessas ovelhas e da Casa de Deus. Os obreiros são aqueles que constantemente trabalham na Obra e servem a Deus e ao próximo aonde quer que seja necessário. Na Igreja Deus Revelado, essas pessoas dedicadas atuam no Ministério de Obreiros e são a comissão de frente no servir e no batalhar pela Igreja.

Um dos objetivos como igreja é ser bênção na vida de nossa Família e da sociedade em geral e, por isso, temos esse ministério e também um time de Intercessão que, dia após dia, paga o preço para que todos os nossos irmãos possam viver na plenitude daquilo que nosso Deus nos prometeu.

“Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”. Mateus 18:18-19

A intercessão é nossa frente de batalha e, por isso, nela temos irmãos dedicados que lutam pelo Corpo de Cristo no mundo espiritual através da oração e clamor a Deus e do jejum constante.

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Efésios 6:11-12

Nossas lideranças, causas ministeriais e a vida de cada irmão estão cobertas pela oração do grupo de Intercessão, que entram na brecha contra o inimigo e buscando o favor de nosso Senhor.

 

IDR CRIANÇA

 “Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Marcos 10:15

Deus é desejoso do coração das crianças, pois é delas a pureza e inocência, o afeto sincero e a simplicidade com os quais todos nós devemos nos achegar ao Pai. Por isso, a Igreja Deus Revelado tem a preocupação de proporcionar às crianças condições favoráveis para que elas conheçam cada vez mais o nosso Pai celestial e o que Ele planeja para a vida de Seus filhos.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Nas aulas do Ministério IDR Criança, além das explicações dos professores, a Palavra de Deus é ministrada às crianças através de histórias, jogos, brincadeiras, teatro, música e dança. Assim, a equipe de professores apresenta e insere, de forma lúdica, Jesus na vida das crianças, para que elas quando crescerem tenham essa semente germinada e possam ser testemunhas ministrando sobre a verdadeira vida e amor de Deus.

Pergunte a nossos obreiros no início dos cultos da IDR como seus filhos podem fazer parte desse ministério!

 

IDR JOVEM >> MOCIDADE VIBRE

A Igreja Deus Revelado acredita que a juventude está na nossa cabeça e, para nos mantermos jovens, precisamos exercitar constantemente a novidade de vida!

“Aquele que está em Jesus nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo!” 2 Coríntios 5:17

Muita gente pode pensar que só porque somos uma igreja temos que ser chatos, parados e quadrados, mas foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Por isso, o Ministério IDR Jovem, mais conhecido como Mocidade Vibre, é o lugar certo para você que quer experimentar muita diversão sem sair da presença de Deus!

Esse ministério acontece dentro e fora da igreja. Na Base Vibre, no encontro dos jovens e adolescentes, nos reunimos para louvar a Deus com total liberdade e estudar a Palavra dEle, sempre num contexto atual e falando a língua jovem! Além disso, a mocidade se reúne na Célula Vibre, às sextas-feiras, para botar o papo em dia, fazer um churrasquinho e, de quebra, louvar e estudar a Bíblia mais um pouquinho! Saiba mais sobre a Base Vibre e a Célula Vibre, clique AQUI.

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua palavra”. Salmos 119:9

Colocar Deus em primeiro lugar é o foco principal do IDR Jovem, mas logo em seguida é a comunhão da galera! Por isso, o que não falta nesse ministério são encontros pra uma saidinha, um futebol, um cinema, uma festa… Resumindo: Com certeza somos muito loucos! Mas loucos por Jesus!

Procure os líderes Fiapo e Renato no próximo culto da IDR e saiba como entrar pra galera Vibre!

 

IDR MULHER >> GLAMOUR PINK

Do desejo de estarem unidas em comunhão, as mulheres da Igreja Deus Revelado criaram o Ministério IDR Mulher, carinhosamente chamado de “Glamour Pink”. Nele, há espaço para que se realize a celebração das dádivas que Deus dá para a mulher, a vida, a saúde, o amor, a família, a vida profissional, num clima de comunhão e crescimento espiritual.

Nos encontros mensais do Glamour Pink há oficinas de artesanato, estudos, louvor, oração, palestras sobre saúde, estética e discussões sobre assuntos do universo feminino, embasadas na Palavra de Deus.

“Como um lírio entre espinhos é a minha amada entre as jovens”. Cântico dos Cânticos 2:2

A delicadeza, o carinho e os cuidados que só existem porque Deus determinou que este ser  – a mulher – fosse tão peculiar, especial. Mães, esposas, filhas, profissionais… Verdadeiras colunas de sustentação da fé e dos preceitos do Senhor.

Procure nossas obreiras e irmãs no próximo culto da IDR e saiba como participar!

 

IDR AÇÃO SOCIAL >> ALMAS

O Senhor sempre deixou em Sua Palavra ensinamentos preciosos sobre amar ao próximo e ajudar àqueles que mais necessitam. Inclusive nos lembra que o amor e a essência de nossa fé são provados através daquilo que fazemos e não do que simplesmente falamos.

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”. 1 João 3:17-18

Por isso, a Igreja Deus Revelado sempre se comprometeu em levar ajuda às pessoas não somente no âmbito espiritual ou emocional, mas também nas coisas físicas, através de doações e campanhas de arrecadação de alimento, roupas e brinquedos.

Quem realiza esse magnífico trabalho é o nosso Ministério IDR Ação Social, carinhosamente chamado de ALMAS, sigla para Ajuda na Luta, Ministério de Ação Social. Nesse ministério, recentemente re-estruturado, pessoas que tem o desejo de servir a Deus através do servir ao próximo pode se sentir totalmente realizado e saber que, com certeza, quando plantamos amor, também colheremos amor!

Se você deseja servir voluntariamente nesse ministério ou contribuir de alguma forma conosco, procure a líder Noêmia Neves no próximo culto da IDR.

 

IDR COMUNICAÇÃO

Vivemos dias em que somos abençoados por Deus com ferramentas excepcionais para a divulgação do Evangelho de Cristo: os meios de comunicação de massas. Através do rádio, TV e da internet podemos alcançar nossos vizinhos e pessoas de nossa região até aqueles muito distantes de nós, no outro lado do mundo. Por isso, a Igreja Deus Revelado tem o Ministério de Comunicação, responsável por utilizar aquilo que o Senhor disponibilizou para nós em prol do crescimento de Reino dos Céus através da divulgação da Palavra que é Revelada a nós.

“Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Hebreus 13:16

Os times de Rádio & TV se esforçam diariamente para suprir mais de 6 milhões de pessoas em 61 cidades do Estado de São Paulo com pregações completas do Pr. Wilson Palomo, além de reportagens especiais, entrevistas e testemunhos. Conheça mais desse trabalho clicando AQUI.

O time de internet é responsável não só por divulgar a IDR através de nosso site, mas também por informar nossa Família e visitantes sobre o que acontece em nossa igreja, além de contribuir para a pregação da Palavra através de estudos bíblicos e matérias sobre o mundo cristão. Para saber mais, clique AQUI.

Ao todo, são mais de 15 pessoas envolvidas com filmagem, edição e produção de áudio e vídeo, além de fotografia, design gráfico, jornalismo, programação e TI. Tudo isso para honra e glória do nosso Deus!

Se você deseja servir voluntariamente nesse ministério ou contribuir de alguma forma conosco, procure a líder Daniela Palomo no próximo culto da IDR ou entre em contato conosco clicando AQUI.

 

IDR EVENTOS & CANTINA

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” Lucas 14:28

A Bíblia nos direciona quanto à organização, planejamento e preparo de tudo o que fazemos em nossas vidas e para cumprir mais essa direção bíblica é que a Igreja Deus Revelado tem uma comissão específica para cuidar dos eventos de nossa família.

Essa comissão se responsabiliza por organizar diversas atividades de nosso ministério durante o ano, como retiros e acampamentos, vigílias, festas, batismo etc, sempre prezando pelo “Jeito Deus Revelado de Ser”, que não se trata de fazer o nosso melhor, mas sim O melhor, já que se trata da obra do nosso Deus!

Nossa igreja acredita que somente através da entrega, sacrifício e disposição total dessa comissão é que podemos alcançar aquilo que nosso Pai espera de nós, não só como uma igreja, onde nos encontramos com Ele, mas também como uma comunidade, local de comunhão entre os irmãos!

“Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum”.  Atos 2:44

Além de uma comissão de eventos, nossa igreja se dedica a ter um lugar agradável que permita que nossos amigos e irmãos se sintam a vontade para conversar e viver momentos de comunhão fora dos horários de culto e demais atividades de nosso ministério. Para isso, temos a Equipe de Cantina, responsável não só pela organização e manipulação dos alimentos, mas também por desenvolver o talento culinário dos membros de nossa igreja, já tudo que é vendido em nossa igreja é feito pelas mãos de irmãos abençoados na cozinha.

Apesar de ser uma grande bênção na vida cotidiana de nosso Ministério, a Cantina tem um valor ainda maior para o Reino de Deus. Toda a verba arrecada com a venda dos alimentos é revertida para nosso Ministério de Comunicação, alcançando mais de 6 milhões de pessoas, e do IDR Criança.

Você que é da Família ou visita a IDR, não deixe de ir a nossa cantina após o término dos cultos para viver momentos agradáveis ao lado de seus amigos e irmãos e para abençoar e ser abençoado!

 

IDR RECEPÇÃO

A Família Deus Revelado celebra com alegria a presença de visitantes em nossos cultos e encontros e está de prontidão, através do Ministério de Recepção, para receber novos membros e integrá-los à nossa igreja.

“Pois é nosso dever receber com hospitalidade irmãos como esses, para que nos tornemos cooperadores em favor da verdade”. 3 João 1:8

Quando Deus chama alguma pessoa e tem seu chamado atendido, é preciso acolher com disponibilidade, assim como ela tornou-se disponível para fazer a vontade de Deus e assim, tornar-se parte da família do Pai.

Não importa de onde qualquer pessoa possa ter vindo, o nosso desejo é que ela possa estar em Cristo, experimentar da alegria e do imenso amor do nosso Deus, para que o Reino Dele cresça aqui na Terra.

Procure nossos irmãos da Recepção no hall de entrada da IDR e receba nossas boas vindas!